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Como melhorar a experiência do atendente no Call Center

A preocupação constante com a motivação dos funcionários é parte importante do trabalho dos gestores nas empresas de Call Center, uma vez que os atendentes, independente de cargo ativo ou receptivo, carregam o estigma de “trabalho mais estressante da atualidade”. Investir na melhoria da experiência do funcionário se tornou indispensável para trazer bons resultados para a empresa.

O bom atendimento é essencial para a fidelização dos clientes frente aos concorrentes, o que torna o colaborador peça-chave para o sucesso da empresa. Por isso, investir no ambiente de trabalho adequado, que garante a integração entre os colaboradores e a valorização do trabalho e dos resultados alcançados, pode melhorar a forma como o atendente enxerga o ambiente estressante do Call Center. Essa mudança pode trazer resultados satisfatórios e funcionários engajados com as funções desempenhadas.

A Gamificação como ferramenta de motivação

É comum que, no momento da contratação, as empresas de Call Center foquem na motivação dos funcionários, prometendo comissões e bonificações quase nunca alcançadas. Logo, essa motivação tende inevitavelmente a desaparecer. Como resultado remos uma desmotivação drástica da equipe e consequentemente alta rotatividade de funcionários – sinal de desequilíbrio. É nesse contexto que os gestores podem contar com a gamificação. Imagine transformar o trabalho dos atendentes em uma competição saudável, dinâmica e cheia de desafios a serem alcançados. Imagine ainda todos os funcionários e equipes integrados em um jogo, trabalhando para alcançar as metas propostas em busca de atraentes recompensas. A gamificação transforma a experiência da busca por resultados em uma atividade divertida. Os colaboradores são reconhecidos pelo bom trabalho e incentivados diariamente a alcançarem suas metas. Tudo isso através do aplicativo no próprio celular.

Se o funcionário se sente incentivado e tem vontade de alcançar um lugar melhor no ranking da competição, dificilmente precisará ser cobrado. Assim, a pressão constante dos supervisores sobre os atendentes tende a diminuir. A gamificação representa a mudança da experiência dos atendentes de telemarketing para melhor.

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