5 métricas para usuário call center

5 métricas para usar no Call Center

Traçar métricas é fundamental para acompanhar os resultados e melhorar a qualidade do atendimento oferecido. Esse método é indicado também para mensurar a produtividade dos colaboradores e equipes. Conheça 5 métricas que você deve usar para alavancar o desempenho do seu call center.

 

  1. First Call Resolution

Se traduzida ao pé da letra, a frase quer diz: Solução na primeira ligação. Essa métrica é ideal para analisar a efetividade do atendimento. Pode ser avaliado também a capacidade do colaborador em resolver o problema no primeiro contato.

 

  1. Taxa de Conversão

A taxa é indicada para medir o nível de produtividade e preparo dos funcionários. Aqui analisa-se as vendas, negociações e quantidade de contatos feitos durante o período de trabalho.

 

  1. Wait

Uma das maiores irritações dos usuários de call center é essa, a espera. Talvez essa seja a métrica mais importante para elevar a qualidade do atendimento e também da satisfação do cliente. Isso porquê, se estiver muito alta é o sinal de uma demanda elevada e isso pode acarretar na contratação de mais funcionários.

 

  1. Taxa de Abandono

Essa taxa está diretamente ligada com o tempo de espera. Aqui é possível analisar quais estratégias podem ser adotadas para evitar que o cliente desista do atendimento durante o tempo de espera. Assim, é possível otimizar o suporte oferecido.

 

  1. Contato com a pessoa certa (CPC)

Aqui é possível analisar a eficiência do atendimento. Esse indicador mostra a quantidade de ligações realizadas pelos call centers que foram atendidas pela pessoa que era o objetivo.

 

Acompanhar as métricas permite traçar estratégias mais assertivas e otimizar o tempo do atendimento. Quais são as métricas que você pode implementar para melhorar o desempenho do seu negócio?

Deixe um comentário