produtividade e gamificação

Gamificação – produtividade sem cobrança excessiva

Vivenciamos heranças culturais negativas a respeito do trabalho e da educação. Não é raro vermos associações de ambos como coisas desinteressantes, entediantes e cansativas, apesar de necessárias. Desconstruir essas ideias é algo que vem sendo feito há pouco tempo através de diferentes recursos, métodos e técnicas. Essa desconstrução é indispensável porque passamos grande parte dos nossos dias dia trabalhando ou estudando. É extremamente frustrante pensar que passaremos quase todo o tempo dos anos de nossas vidas fazendo algo que não gostamos de fazer. Afinal, por que insistir em algo que nos cansa e nos desagrada? Entenda como alcançar a produtividade das equipes sem cobrança excessiva:

eBook gratuito: Conheça a gamificação de empresas e descubra como um jogo é capaz de motivar sua equipe de vendas

Saiba como os jogos podem aumentar a produtividade do seu negócio!

O prazer de trabalhar

O trabalho pode ser prazeroso por motivos muito maiores do que a remuneração financeira e a sensação de dever cumprido que, muitas vezes, é cobrada mais pelos familiares do que pelos chefes em si. Uma atividade profissional pode – e deve – ser cheia de desafios, oportunidades e histórias interessantes. Deve ser gratificante também no sentido acordar todos os dias e se sentir disposto para se tornar uma pessoa melhor. É agradável aprender mais e enxergar o mundo e as pessoas de um modo diferente. A função de muitos educadores e gestores da atualidade é mostrar como o estudo e a carreira podem ser interessantes e importantes para o bem-estar e a realização pessoal de um indivíduo. A gamificação é uma dessas técnicas que auxiliam na motivação e produtividade das equipes.

A gamificação

A gamificação é eficiente porque, em um outro extremo da situação, os jogos são culturalmente vistos como coisas interessantes, empolgantes e fontes de prazer e diversão. Por mais que um jogo de video game seja desgastante, há quem passe todo o tempo livre a quebrar recordes, passar fases e deter vilões. Mesclar algo que é bastante atraente com o trabalho pode fazer com que toda a equipe fique mais engajada e motivada a melhorar a sua própria produtividade. É instigante poder receber recompensas, ficar à frente dos colegas ou ganhar destaque em um jogo que também inclui interação social.

Você deseja engajar a sua equipe e deixar o seu negócio com uma aparência mais divertida? Procure uma empresa especializada em gamificação e solicite um orçamento. Você pode escolher competições personalizadas, lançar desafios e definir recompensas, criando também o sentimento de pertencimento em cada colaborador. Quer saber mais? Conheça a Gamific!

Deixe um comentário