Treinamento de funcionários | Gamefic

Treinamento de funcionários: como manter a frequência no home office

Atualmente estamos em casa, em isolamento social e trabalhando em regime de home office. Esse é um momento delicado e cheio de desafios, principalmente para os gestores que precisam liderar e treinar a sua equipe.

Durante o trabalho remoto, manter os colaboradores motivados não é uma tarefa fácil. Estimular para que cada um deles esteja sempre atualizado, sem deixar diminuir a frequência de suas atividades e treinamentos, é uma responsabilidade maior ainda.

Por isso, muitas empresas e gestores estão utilizando ferramentas para lidar com esse cenário e manter a capacitação de seu time sempre em dia. Quer saber como manter a frequência do treinamento de seus funcionários durante o home office? Então, vem com a gente.

Utilize pílulas de conhecimento

As pílulas de conhecimento são doses homeopáticas de informações, ou seja, é um formato de treinamento com conteúdos curtos e de fácil entendimento. Dessa forma, cada colaborador pode aprender um pouco a cada dia, ou reforçar algum outro conteúdo estratégico, ou ainda relembrar dicas com informações importantes.

Crie Infográficos

O infográfico é uma ferramenta utilizada para facilitar o entendimento de conteúdos, por meio de um desenho esquemático. Ele é ideal para exemplificar e demonstrar procedimentos e processos, diferenciar conceitos, comparar dados e apresentar uma visão geral de um todo.

Aposte no Rapid Learning

Rapid Learning é um método utilizado em plataformas de e-learning, com o intuito de aumentar a produtividade, o engajamento e a velocidade de aprendizado dos colaboradores. O conteúdo segue uma sequência linear, gradativa, fazendo com que a capacitação aconteça de forma direta e objetiva.

Abra a câmera e apareça

Ficar o tempo todo em isolamento social e em frente à um tela pode ser frio e cansativo. Uma forma de estimular o treinamento de sua equipe, é tendo você como tutor para ensinar um determinado conteúdo ou procedimento. Ter esse tipo de contato com a equipe, é uma maneira de interagir com as pessoas do seu time, mostrar que você está presente estimulando o processo de aprendizado, além humanizar o treinamento, com exemplos reais e sanando as dúvidas na hora.

Divirta-se com a gamificação

Quem disse que o treinamento não pode ser divertido? Utilize sistemas de gamificação para aumentar o engajamento e estimular seus colaboradores no processo de aprendizado. Essa é uma excelente forma de capacitar sua equipe, promovendo uma competição saudável, valendo pontos e recompensas, além de feedbacks personalizados.

A Gamefic é uma ferramenta de gestão e capacitação de pessoas que incentiva o treinamento constante e auxilia os gestores a disponibilizar materiais de apoio, questionários, vídeos, tudo para manter o time sempre treinado e por dentro das novidades, mesmo durante o home office.
Quer saber mais? Conheça a Gamefic.

Deixe um comentário