3 Práticas para Despertar o seu Potencial

Por: Ana Luiza Sancevero

Todos os dias precisamos encontrar motivos para desenvolver ações do nosso dia-a-dias, ou seja, MOTIVAÇÃO! Isso acontece tanto na vida pessoal, profissional, familiar. Por isso é importante encontrar razões para realizar as tarefas propostas e executar tudo com energia e força de vontade. Quando motivados, sentimos poder para realizar todos os objetivos e sonhos que nos propusemos. Ao alcançá-los, nos sentimos extraordinários.

 

Separamos algumas práticas essenciais para despertar o seu poder e para que você se mantenha constantemente motivado.

 

1 – Desafie-se! Faça Coisas Novas

 

Sai da rotina! Desafie-se a fazer coisas novas. Busque atividade que te desenvolva, por exemplo: Que tal aprender um novo idioma? Ler um livro que te ensine algo novo? Dê o seu melhor! Caso algo saia diferente do esperado, mantenha o pensamento de que “a prática que leva à perfeição” e tente novamente até conseguir.

 

2 – Faça Acordos Consigo

 

É comprovado que o ser humano precisa de estímulos para agir. Assim como nas empresas, devemos reconhecer e incentivar os seus próprios. Ao idealizar algo que deseja realizar, pense também o que irá te motivar a dar o seu melhor.

Coloque prazos curtos. Por exemplo se deseja realizar um projeto profissional em 3 meses, separe quais atividades devem ser realizadas por semana. Isso além de reconhecer os pequenos passos que você dá em direção a realização do seu projeto, facilita compreender o processo até lá e torna-lo mais “palpável”.

3 – Mural de Metas

 

É importante que você visualize suas metas, e lembre-se onde quer chegar. Isso o manterá motivado. Procure utilizar imagens relacionadas aquilo que você tanto almeja, pois isso ajuda a sua mente trabalhar por aquele objetivo. Neste Mural, deve-se ter registrado os detalhes de cada meta, incluindo principalmente o prazo e as estratégias que irá utilizar para alcançá-las. O mural funcionará como um resumo visual que te lembrará de todas as outras informações.

 

A motivação existe dentro de você, essas práticas apenas ajudarão a despertá-la. Transformá-las em práticas diárias, fará você ter um importante hábito.  Assim, você reconhecerá o seu potencial, e se desafiará mais vezes. Tudo isso irá se refletir positivamente no seu trabalho, nos seus relacionamentos pessoais e na sua forma de levar a vida.

Deixe um comentário