4 ações para manter os funcionários motivados

 Por: Ana Luiza Sancevero

A fim de manter os funcionários motivados, muitas empresas investem em prêmios e ações. Enquanto o ditado diz: “você não pode deixar todo mundo feliz”, vou provar que isso está errado! Conheça 5 vantagens para fazer todos os funcionários felizes!

 

1. Pergunte que faz os colaboradores felizes

 

Cada funcionário tem sua personalidade, e nenhum privilégio fará toda a sua empresa feliz. Ofereça por exemplo, aos funcionários com filhos, horários flexíveis, enquanto os funcionários mais jovens podem preferir eventos sociais que envolvam a empresa. Faça uma pesquisa de satisfação sem identificar o colaborados, essa é uma forma de entender a realidade da maioria e deixá-los a vontade.

 

2. Mostre que cuidar da saúde é importante

Se a empresa não pode comportar uma academia interna, promova eventos sociais, convênios com clubes e academias, corridas ou caminhadas, motivando os funcionários a terem qualidade de vida. Esses eventos são uma maneira divertida dos colaboradores fazerem o que os faz felizes com os colegas de trabalho e promovem uma cultura de escritório unida e cheia de energia.

 

3. Faça os funcionários viverem mais facilmente com comida ou bebidas ocasionais e gratuitas

Você já viu empresas que oferecem comidas e bebidas a vontade para os funcionários?  Isso permite que os funcionários tenham liberdade para parar de se preocupar com as refeições e se concentrar mais em suas tarefas. Mas, muitas vezes isso está distante da realidade da empresa, por isso pode ser oferecido uma geladeira para bebida e também cafés. Isso garante que os funcionários podem fazer pequenos intervalos durante o dia e permanecer produtivo. Além disso, oferecer lanches gratuitos ou almoços ocasionais nos horários de pico ajuda os funcionários a se sentirem valorizados e, por sua vez, os mantêm felizes.

 
4. Deixe os funcionários escolherem suas próprias recompensas

Embora as premiações sejam uma ótima maneira de recompensar os colaboradores, dar o poder de escolha faz com que o funcionário se sinta ainda mais dentro de sua coquista e mais reconhecido pela empresa. Isso significa que, em vez de agradecer aos nossos funcionários da mesma forma, todos escolhem sua própria recompensa. A parte importante é recompensar seus funcionários de forma inovadora, mostrando que você está investido e acreditando no trabalho que ele tem desenvolvido.

Deixe um comentário