Gamefic

4 ações para atrair e manter a motivação na equipe

A fim de manter os colaboradores motivados, muitas empresas investem em prêmios e ações. Enquanto o ditado diz: “você não pode deixar todo mundo feliz”, vou provar que isso está errado! Conheça 4 vantagens para deixar todos os colaboradores felizes!

1. Pergunte que faz os colaboradores felizes

Cada colaborador tem sua personalidade. Ofereça aos colaboradores com filhos, por exemplo, horários flexíveis, enquanto os colaboradores mais jovens podem preferir eventos sociais que envolvam a empresa. Faça uma pesquisa de satisfação sem identificar o colaborador, essa é uma forma de entender a realidade da maioria e deixá-los à vontade.

2. Mostre que cuidar da saúde é importante

Se a empresa não pode comportar uma academia interna, promova eventos sociais, convênios com clubes e academias, corridas ou caminhadas, motive os colaboradores a terem qualidade de vida. Esses eventos são uma maneira divertida dos colaboradores interagirem com os colegas de trabalho e promovem uma cultura de escritório unida e feliz.

3. Faça os funcionários viverem mais facilmente com comida ou bebidas ocasionais e gratuitas

Você já viu empresas que oferecem comidas e bebidas à vontade para seus colaboradores?  Isso permite que eles se concentrem mais em suas tarefas. Quando isso não faz parte da realidade da empresa, uma geladeira para bebidas e também café, funcionam. Assim, os colaboradores podem fazer pequenos intervalos durante o dia e permanecerem produtivos. Além disso, oferecer lanches gratuitos ou almoços ocasionais nos horários de pico ajuda os colaboradores a se sentirem valorizados e, por sua vez, os mantêm felizes.

4. Deixe os funcionários escolherem suas próprias recompensas

Embora as premiações sejam uma ótima maneira de recompensar colaboradores, dar o poder de escolha faz com que o colaborador se sinta mais valorizado pela conquista e mais reconhecido pela empresa. Ou seja, em vez de agradecer aos colaboradores da mesma forma, cada um escolhe sua própria recompensa. O importante é fazer isso de forma inovadora, mostrando que você está investindo no colaborador e acreditando em seu trabalho.

Deixe um comentário