gestão de pessoas

5 metodologias para fazer a gestão de pessoas da sua equipe

Fazer a gestão das pessoas de sua equipe durante esse período de home office não é o bicho de sete cabeças que você imagina. Atualmente, existem várias ferramentas que podem facilitar sua vida para fazer uma boa gestão e garantir que seus colaboradores desempenhem suas funções, e tenham suas necessidades atendidas, mesmo trabalhando remotamente.

Então, como fazer a gestão da sua equipe? Conheça aqui 5 metodologias que vão ajudar você nessa etapa.

Controle de jornada

O controle de jornada é uma ferramenta que está diretamente relacionada ao controle das horas que os colaboradores dedicam à empresa todo mês. Com ela podemos acompanhar a duração da jornada trabalhada, tempo de pausas e descansos, períodos de férias e muito mais.

Avaliação de desempenho e feedback

A avaliação de desempenho tem como objetivo analisar a performance de cada colaborador e da sua equipe. Com essa ferramenta, é possível identificar, diagnosticar e analisar o comportamento de cada funcionário, com base em todos os indicadores de performance. A partir desta a avaliação, o gestor deve aplicar o feedback e orientar cada pessoa de sua equipe naquilo que pode e deve ser melhorado, além de reforçar os pontos positivos e treinamentos que podem ser realizados.

Pesquisa de clima organizacional

Esta é uma das principais ferramentas na gestão estratégica de uma empresa. A pesquisa de clima organizacional identifica o grau de satisfação e motivação de seus colaboradores. A partir das informações obtidas a partir de questionários, por exemplo, é possível identificar os pontos fortes e fracos e traçar os planos de ação que deverão ser executados para a melhoria do clima dentro da empresa.

Onboarding

O onboarding é uma ferramenta de gestão de pessoas focada no processo de ambientação e adaptação de um novo colaborador à empresa. Além dos processos burocráticos de admissão, ela vai fazer com que o novato conheça a empresa como um todo (suas atividades, divisão de equipes, quem são os líderes, expectativas, etc) e sinta-se motivado a ser produtivo e a trabalhar com alta performance.

Capacitação e desenvolvimento

Colaboradores que recebem treinamento e são estimulados a desenvolverem na empresa se sentem valorizados, e estão mais engajados e motivados para o trabalho. Consequentemente, a produtividade e seus resultados aumentam.

Existem diferentes formas e ferramentas para controlar a jornada de trabalho, avaliar o desempenho, fazer o onboarding, capacitar sua equipe e fazer pesquisas de clima. Mas existe uma que faz tudo isso, e muito mais, de forma simplificada e divertida: Gamefic.

Gamefic é uma ferramenta completa de gestão que ajuda você a gerir sua equipe à distância, de maneira dinâmica e divertida, por meio da gamificação. O que isso significa? A partir da tecnologia do machine learning e o uso inteligente dos dados, a Gamefic une o mundo real e o virtual para ajudar você em todos os processos de gestão de pessoas.

Acompanhe o desenvolvimento e a performance do time em tempo real. Conheça a Gamefic.

Deixe um comentário