Reconhecimentos e recompensas | Gamefic

Reconhecimentos e recompensas: como fazer isso à distância?

Promover ações de reconhecimentos e recompensas para os colaboradores, principalmente neste período de trabalho remoto, é uma iniciativa capaz de manter o seu time motivado, engajado e em sintonia com os objetivos da sua empresa.

É essencial mostrar aos profissionais que a empresa os valoriza, precisa de seus talentos e aposta em suas habilidades para conquistar o sucesso. E como é possível fazer isso neste momento em que estamos distantes, trabalhando em regime home office?

Algumas das ações que podem ser utilizadas para promover reconhecimentos e recompensas no ambiente de trabalho são:

Elogios sobre o desempenho

Pessoas gostam de ser elogiadas e valorizadas pelo bom trabalho realizado, ou por ações simples realizadas ao longo do dia. É por isso que as lideranças precisam criar este hábito. O elogio estabelece uma relação de reciprocidade na equipe, além de estimular o elogiado a continuar no caminho certo, produzindo resultados cada vez melhores.

Cultura de feedback

O feedback tem como objetivo dar um retorno ao profissional sobre sua produtividade, seus processos, resultados e indicadores. Ele deve ser visto como um método de desenvolvimento de cada colaborador e, também, como forma de promover um ambiente de trabalho saudável. Realize feedbacks contínuos de forma transparente, e mantenha o diálogo, a cooperação, o reconhecimento e o direcionamento de cada pessoa de sua equipe.

Reconhecimento diário

O reconhecimento de seus colaboradores encoraja de forma profissional as pessoas a desenvolverem tarefas desafiadoras. É fundamental que os gestores identifiquem oportunidades de reconhecimento e não deixem de fora ações de incentivo. Dessa forma, os colaboradores ficarão mais dedicados na realização de suas tarefas, aumentando a produtividade, melhorando o clima organizacional, diminuindo o turnover e atraindo novos talentos.

Acesso às lideranças

Dentro do escritório ou trabalhando à distância, os gestores devem estar acessíveis para que sua equipe entre em contato, tire dúvidas, ou até mesmo converse sobre casualidades. É de suma importância ser um líder que se faça presente e transmita confiança à sua equipe neste período de home office é fundamental para manter a união do grupo. 

A gamificação e os reconhecimentos e recompensas

Tais práticas trazem ao grupo de colaboradores uma noção de pertencimento. Ferramentas para gestão de pessoas disponíveis no mercado podem oferecer essa facilidade para as empresas. 

A Gamefic é uma ferramenta desenvolvida com os conceitos da gamificação para gestão de pessoas. Seus mecanismos de inteligência artificial, reúnem dados sobre a produtividade dos associados e criam, dessa forma, desafios para que os colaboradores se mantenham engajados. 

A medida que alcançam seus objetivos, recebem elogios e feedbacks em tempo real. Os melhores desempenhos diários podem ser compartilhados. E, além disso, possui uma plataforma de comunicação em que é possível fazer posts, comentar e compartilhar  ideias e sugestões para melhorar o desempenho e performance da equipe, sendo assim, um canal de acesso às lideranças.

Ideal para reunir e visualizar as métricas de produção à distância, com a Gamefic, sua empresa pode se destacar no mercado. De uma maneira lúdica e interessante, é uma ótima opção para engajar, reconhecer talentos e promover a competição. Consequentemente, é possível ampliar o senso de realização e tornar os colaboradores dispostos a ir além, buscando o cumprimento de entregas, realização de programas de treinamento e incentivar a cooperação. 

Ficou curioso para saber o que mais a Gamefic pode oferecer para sua empresa? Faça um teste grátis e conheça nossa plataforma de gamificação que vai revolucionar o seu relacionamento com seus colaboradores.

Banner - Infográfico Promover a diversidade no ambiente de trabalho

Deixe um comentário