10 maneiras não-convencionais de utilizar o seu CRM

10 maneiras não-convencionais de utilizar o seu CRM

Você pode fazer muito mais com o seu CRM além de apenas gerenciar e monitorar as suas vendas.

Sim, sabemos que a principal função de uma ferramenta de CRM é gerenciar as atividades de vendas. Mas ele não foi projetado apenas para você monitorar os seus leads no dia-a-dia, já que existem várias maneiras para você tirar proveito do seu software.

Se você está procurando um suporte de RH, rastreador de clientes ou até mesmo algo simples como criar um calendário de conteúdo, um bom sistema de CRM pode fazer isso e muito mais por você.

Pensando nisso, nós separamos 10 outras formas para você utilizar o seu sistema de CRM para te ajudar a ganhar tempo, pois como diria aquele velho ditado: tempo é dinheiro!

  1. Integrar processos de e-mail marketing

    Qualquer programa de e-mail marketing repetitivo pode ser melhorado e automatizado com o CRM certo. Você pode usar um CRM como o Pipedrive para avaliar a efetividade das suas campanhas de e-mail marketing. Algumas das coisas que você pode fazer:

  • Sincronizar sua caixa de mensagens para qualquer provedor de e-mail.
  • Usar templates customizáveis para ganhar tempo preparando comunicações repetitivas.
  • Enviar e-mails para seus contatos diretamente do Pipedrive, que depois será sincronizado para sua caixa de mensagens.
  • Analisar um negócio ou contato específico para ver todos os e-mails associados com eles.
  • Ter notificações em tempo real assim que o cliente abrir o e-mail ou clicar em um link para te ajudar a tomar decisões mais rapidamente.

2.

Contratar e integrar

  1. Você pode utilizar seu CRM para rastrear seus processos de contratação e integração. Pense em todas as semelhanças entre rastrear um contato através de um pipeline de vendas e movimentar um candidato através de uma estrutura de processo de contratação e indução. Você provavelmente não irá precisar de um CRM próprio para RH. Por exemplo, o Pipedrive pode fazer essas duas coisas tranquilamente.

 

  1. Gestão de contas

    Muitas pessoas pensam em rastrear apenas as primeiras vendas no seu CRM, mas você pode usá-lo para construir uma forte relação com os seus clientes no passar do tempo. O trabalho não acaba assim que você fecha um negócio. Você deve utilizar seu CRM para gerenciar a jornada de compra do seu cliente para te ajudar a aumentar a receita por cliente e também o valor do tempo que você terá essa pessoa como cliente.

  2. Gestão de eventos e projetos

    Tem um projeto ou evento novo que você está planejando ou trabalhando? Não precisa pagar por outro serviço ou software, use seu CRM para rastrear esses processos também.

 

  1. Rastreie seus clientes

    Se seus clientes aceitam cookies, alguns CRMs podem linkar para o seu site e te dar visibilidade do comportamento online deles. A ferramenta de rastreio te possibilita ver quais páginas eles visitaram e se eles desistiram de fazer alguma compra, e você poderá utilizar essas informações para planejar suas campanhas de marketing e propaganda.

 

  1. Reduza as tarefas administrativas

    Automatize tarefas que não precisem necessariamente de intervenção humana. Tarefas repetitivas como digitar e mandar e-mails, desenvolver relatórios, criar atividades e até reunir informações sobre um novo cliente podem ser feitas pelo seu CRM. Isso vai te poupar um tempo precioso e cortar gastos – além é claro, de te poupar de ter que fazer tarefas repetitivas.

 

  1. Crie um caderno de contatos

    Clientes, doadores ou qualquer outro tipo de contato. Um CRM pode guardar valiosos detalhes como telefone, e-mail e endereços juntamente com informações adicionais como por exemplo, a última vez que você conversou com esse contato.

 

  1. Criar e armazenar arquivos

    Muitos sistemas de CRM podem criar, organizar e armazenar arquivos para coisas como contratos, aplicações e resumos. Apenas no seu CRM você poderá separa por categorias e mostrar esses projetos para te ajudar nos processos.

 

  1. Tire vantagens da inteligência artificial

    Pessoas boas naquilo que fazem sempre serão a fundação de um sucesso nas vendas, mas adotar tecnologias de automação pode trazer excelentes vantagens. Equipes que demoram a integrar essas tecnologias no seu processo de vendas perdem em eficiência. CRMs com simples ferramentas de IA podem te dar informações que levariam muito mais tempo sem essa tecnologia, por exemplo: reunir dados de clientes para decidir quais são os melhores para receberem determinadas ofertas e promoções.

 

  1. Utilize a Gamific grátis no seu Pipedrive

    Conforme anunciamos AQUI, a Gamific passa a ser de graça para usuários do Pipedrive. É uma excelente forma de gamificar o seu CRM para que seus vendedores possam se sentir mais motivados e engajados para bater recorde de vendas. Entre em contato com a gente pelo nosso SITE e saiba mais!

 

Deixe um comentário