motivação e liderança

4 dicas adicionais para você vender cada vez mais

É difícil definir o que é ser um bom vendedor. Mais que uma ciência, vender é uma arte onde poucos podem ser considerados um Picasso das vendas. E mesmo assim, a maioria das empresas não tentam colocar em prática dicas valiosas de como obter sucesso nos negócios. Dados mostram que equipes de elite fecham negócios 37% das vezes em uma média de 36 dias. Enquanto isso, equipes com menos sucesso fecham 5% das vendas em uma média de 56 dias. E foi utilizando esses dados que nós preparamos 4 dicas adicionais para te ajudar a vender cada vez mais.

  1. Mantenha um pipeline de vendas “simples”.

Uma das grandes características de um bom vendedor é a persistência, mas isso pode ser visto como algo negativo às vezes. Por isso devemos sempre simplificar as coisas. Manter o seu pipeline simples é não ir atrás de qualquer cliente em potencial que aparecer na sua frente. Foque em atividades que realmente funcionem. E lembre sempre, saber o que não funciona é importante da mesma forma que saber o que funciona. Jogando fora tudo aquilo que não funciona, você poderá focar seu tempo em ações efetivas que trazem resultados e não irá espantar aquele cliente que está quase fechando o negócio.

Pesquisas mostram que empresas com níveis baixos de conversão conduzem 30% mais de atividades do que empresas com níveis altos. E a lição que fica é essa: você não precisa fazer um trabalho mais pesado, e sim um trabalho mais inteligente.

  1. Grave todas informações sobre os seus clientes.

Quando olhamos para as equipes de vendas de maior sucesso, nós podemos perceber que eles utilizam bastante os seus celulares. E isso acontece porque o sucesso nas vendas vem de informações precisas sobre o cliente anotadas e gravadas. Ao fazer isso, você vai estar preparado para a próxima interação com ele. Por isso, a dica é: sempre anote as informações sobre o cliente no seu CRM no momento que você acabar de falar com ele.

  1. Não fique com medo de “terminar” com seu cliente em potencial.

Saber o momento certo de “terminar” com o seu cliente é muito importante. Equipes de vendas precisam saber chegar a um “sim” ou “não” rapidamente. Isso faz com que elas possam continuar o seu trabalho e focar nas oportunidades certas, aumentando assim a porcentagem de conversões. Empresas que focam em prioridade costumam adicionar menos clientes no seu pipeline, mas vendem mais do que as que não o fazem. Não existe uma fórmula mágica que mostra quanto tempo você deve gastar procurando um lead. O mais importante é saber entender o cliente. O quão qualificado ele é? Ele já respondeu antes? Ele está disposto a responder questões difíceis? Sabedoria e intuição são coisas poderosas, mas quando elas falham, um e-mail pode ser uma ótima saída para causar um interesse. Se seu cliente em potencial está lendo seus e-mails, isso significa que vale a pena focar neles. Mas se não existe abertura, não gaste seu tempo.

  1. Gamifique a sua equipe de vendas.

Gamificação é o futuro. Estima-se que mais de 70% das grandes empresas vão investir em alguma forma de gamificação nos próximos anos. Gamificar é criar uma mecânica de jogos, como um site ou aplicativo para que os funcionários possam se sentir ainda mais motivados para participar e se engajar mais no trabalho, já que os melhores colocados ganham prêmios ou benefícios. É um investimento que vale muito a pena. E é aí que a Gamific entra para te ajudar. Você pode testar a nossa plataforma gratuitamente por um mês (saiba mais AQUI) e se você utiliza o Pipedrive, você pode gamificar seu CRM de forma totalmente gratuita. Sim, é isso mesmo, Gamific de graça. Entre em contato com a gente pelo nosso site para saber mais, acessando AQUI.

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