escrito por:
Leo Affonso

publicado em:
19 abr 2021

Os 7 CRM mais usados no Brasil

Na era do relacionamento com o cliente, é muito comum ver equipes de vendas trabalhando com sistemas de CRM, com foco na experiência do cliente.

Aliás, o cliente é o maior ativo de qualquer empresa, por isso, se torna basicamente uma questão de sobrevivência o investimento em sistemas que melhore essa relação, mantenha um alto padrão de qualidade de atendimento e ofereça experiências personalizadas.

O crescimento do uso de sistemas de CRM é tão grande, que há projeções feitas pela Gartner que o investimento, até 2025, pode chegar na casa de US$ 80 bilhões neste sentido.

Pela importância deste assunto, vamos apontar, agora, os CRM mais usados no Brasil.

Pera aí: o que é o CRM?

O CRM – Customer Relationship Management, também conhecido como Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português, é um sistema que permite aplicar estratégias automatizadas com foco no cliente.

Com um sistema de CRM, é possível obter detalhes de cada cliente e organizá-los para que essas informações sejam a base para a criação de uma experiência cada vez mais personalizada.

Isso facilita a gestão do negócio e o acompanhamento da jornada do cliente, uma vez que é possível rastrear cada passo que ele dá dentro da sua empresa e as interações feitas até o último contato.

As vantagens de usar um CRM

Um bom sistema de CRM é capaz de oferecer vantagens importantes para a empresa, desde o relacionamento com o cliente até o monitoramento de desempenho de equipe.

Algumas vantagens que podem ser citadas, são:

  • Obtenção de informação rápida
  • Redução de custos operacionais com times de vendas
  • Avaliação de desempenho de vendedor
  • Possibilidade de aumento de vendas
  • Melhoria de relacionamento com clientes
  • Possibilidade de criar seu próprio método de vendas
  • Integração com ferramentas de ERP
  • Geração de informações em tempo real

A implementação é simples e pode oferecer estes benefícios citados e muitos outros que se mostram com o uso constante dos sistemas.

CRM mais usados no Brasil

Os CRM mais usados no Brasil estão na lista a seguir. A ordem da lista não significa que está do melhor para o pior, de forma alguma.

Afinal, cada sistema tem sua peculiaridade e vantagens próprias. O intuito desta lista é mostrar os CRM mais usados no Brasil e você pode tirar a conclusão que preferir sobre cada um, inclusive tomando a decisão de testá-lo em seu negócio ou não.

HubSpot CRM

Nossa lista começa com o HubSpot CRM, uma ferramenta 100% gratuita de uma das principais empresas do mundo em produtos voltados para o marketing digital.

Este sistema é completo e se adapta a diversos tipos de negócios. Nele, é possível configurar funil de vendas e acompanhar informações importantes na gestão de relacionamento.

RD Station CRM

O RD Station CRM permite agilizar ações e focar os esforços na satisfação do cliente. A ferramenta simples e prática não demanda altos tempos de implantação ou necessidade recorrente de suporte.

Em seu favor, tem a fácil integração com o RD Station Marketing e WhatsApp Web, por exemplo, para otimizar ainda mais os processos.

A ferramenta permite criação de funil de vendas, lembrete de vendas, registros de produtos, alerta de interação de clientes e acompanhamento de desempenhos em tempo real. O sistema está disponível em versões gratuitas e pagas.

Salesforce

O Salesforce é uma das ferramentas mais conhecidas em questão de CRM no mundo. Permite a automatização de tarefas, otimiza gestão de times de vendas e atendimento, cria gráficos customizáveis em tempo real e gera notificações instantâneas sobre os leads.

É personalizável de acordo com seus processos de vendas e com layout intuitivo permite um trabalho rápido e descomplicado.

Não possui versão gratuita, mas conta com diversos pacotes para atender aos mais diversos perfis de negócios e poder de investimento.

Pipedrive

Uma ferramenta que vem ganhando espaço no mercado e entra na lista de CRM mais usados no país, o Pipedrive promete simplificar a vida de gestão e relacionamento com clientes.

O sistema tem instalação rápida, otimiza a gestão de contatos e consegue realizar propostas, além de prever vendas. Além disso, possui mais de 100 integrações com diversos outros sistemas.

O Pipedrive possui teste gratuito, mas para uso contínuo deverá ser feita uma assinatura da ferramenta.

Zoho CRM

O Zoho CRM é uma ferramenta premiada pelo mundo pela sua excelência em experiência do usuário. Há várias integrações possíveis dentro do sistema, o que facilita a gestão de relacionamento e o rastreamento do cliente.

Com ele é possível fazer análise de vendas e facilitar a comunicação entre empresa e clientes. Ele possui versões gratuita limitada e paga com mais recursos liberados.

Agendor

O Agendor é um CRM brasileiro com propósito de aprimoramento do setor comercial de um negócio, com foco na diminuição da perda de oportunidades.

Os seus recursos permitem o acompanhamento de progresso com cada cliente e gera lembretes para novas oportunidades. Há versões gratuitas e pagas do aplicativo.

Clientar CRM

O Clientar CRM é outro sistema brasileiro de gestão. Sua promessa é de gerir toda a carteira de clientes, dos ativos aos inativos e também os prospects da empresa.

Ele dá sinais de clientes que estão sem atendimento, evitando que oportunidades sejam perdidas pela falta de ação dos vendedores. Há um importante pacote de relatórios de vendas, históricos de relacionamento e propostas, que auxiliam na gestão e tomada de decisões importantes para o negócio.

A aquisição da ferramenta é feita após análise de cenário da empresa que busca o serviço.

Integre resultados e conquiste seus clientes

Essas são apenas algumas das opções de CRM mais usados no Brasil. O importante é avaliar uma que faça sentido para o tamanho da sua empresa e as funcionalidades que ela oferece para o seu negócio.

A Gamefic é uma plataforma capaz de se integrar a todos os sistemas de CRM, o que potencializa ainda mais os resultados através da gestão de pessoas e do monitoramento de dados fundamentais para a organização.

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